O prefeito da cidade de Nova York Bill de Blasio anunciou que ontem foi o primeiro dia sem nenhum óbito registrado por conta de COVID-19.
O marco de 24 horas sem nenhum óbito é uma grande vitória para a cidade, e algo que não acontecia desde 11 de Março, o primeiro dia com registro de falecimento. Desde então, o estado se tornou o epicentro da pandemia nos EUA e chegou a contabilizar quase 600 óbitos em um só dia.
A cidade de NY registrou até agora 18.708 falecimentos decorrentes do novo coronavírus, e mesmo estando na Fase 3 de reabertura ainda continua em alerta para evitar uma nova onda de casos, como tem acontecido em outros lugares como Hong Kong.
O distanciamento físico e o uso de máscaras seguem obrigatórios em quase todos os lugares públicos, e o prefeito anunciou também um aumento na quantidade de centros de testagem gratuitos para continuar rastreando o vírus e isolando os casos positivos.
O epicentro dos EUA agora está na Flórida, que chegou a registrar 15.300 novos casos no dia 12/07 e teve um total de 282.427 casos confirmados no estado.